Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
À espera do STF, CPI marca depoimento de oito governadores
-
Reuters - Omar Aziz, presidente da CPI da Covid no Senado
A CPI da Covid marcou o depoimento de oito governadores, anunciou na terça-feira, 8, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM). Os senadores, porém, ainda esperam uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode barrar o depoimento dos chefes de Executivos estaduais.
Na próxima quinta-feira, 10, está marcado o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima. "Ele estará aqui, com certeza", disse Aziz. O colapso no sistema de saúde de Manaus no início deste ano está no escopo de investigação da comissão. Conforme o Estadão/Broadcast antecipou nesta segunda-feira, 7, o prazo de funcionamento da CPI e uma ação no STF podem levar o colegiado a ouvir apenas o governador do Amazonas, dispensando a convocação dos gestores de outros Estados.
Enquanto os senadores esperam a decisão do STF, a CPI marcou os depoimentos de oito governadores. Há requerimentos de convocação aprovados para nove. Apenas a audiência com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ainda não foi anunciada.

Deixe seu comentário